HUMOR NO AMBIENTE - FEBEAMA - Festival de Besteiras que Assola o Meio Ambiente

Parodiando o FEBEAPA, o famoso "Festival de Besteiras que Assola o País", do ilustre humorista Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, damos início ao FEBEAMA - Festival de Besteiras que Assola o Meio Ambiente, uma idéia do Paulo Bidegain.

PODEM ENVIAR MAIS... A GERÊNCIA, O HUMOR E O MEIO AMBIENTE AGRADECEM...

O RIO PARAÍBA NÃO SERVE PARA NADA
Um ex-PRESIDENTE da NUCLEBRÁS, muito bem preparado e informado [devia, né ???], em palestra no Clube de Engenharia, DISSE QUE NÃO TINHA NENHUMA IMPORTÃNCIA, no abastecimento de água, AS INSTALAÇÕES NUCLEARES na beira do rio Paraíba pois a populaçâo do Grande Rio bebia a água do rio Guandu e que o rio Paraíba não era utilizado para nada. Durma-se com um barulho desses...

[qtos. erros numa só afirmação] hahahahaha....

J. Rios


RISCO ZERO
Um Diretor nomeado da NUCLEN informou na decáda de 1980 que o risco das instalações da fábrica de beneficiamento de urânio em Itatiaia era zero. Risco zero nem andando na calçada dentro de um convento de freiras.

J. Rios


ALUNO DESATENTO
Um aluno [que deve ter faltado às aulas] colocou na prova de HIDROLOGIA do prof. rios na UVA :
Existem três tipos de chuvas: convectivas, ciclônicas e pornográficas. Ainda bem que ele não fez o esquema explicativo pedido.

J. Rios


RACISMO AVÍCOLA
Um certo gajo aqui da terrinha, uma vez me confessou que para acabar com a poluição, tem-se que primeiro acabar com os urubus. As garças tudo bem, elas são branquinhas...

Enviada por Paulo Carvalho.


O MANGUEZAL DE ARARUAMA
Este fato aconteceu por volta de 1998. Meira, então Prefeito de Araruama, ordenou a "limpeza" de um córrego afluente da lagoa de Araruama. Os funcionários passaram o rodo no córrego e arrancaram o manguezal. Como conseqüência, a SERLA aplicou-lhe uma multa. Meira se dirigiu ao escritório da SERLA e, revoltado, disse para o agente regional: "Não vou pagar uma multa por causa deste tal de manguezal que não produz nada. Nunca vi produzir uma manga... Deveria se chamar caranguejal, pois só produz caranguejo".

Enviada por Paulo Bidegain.


O PARAÍBA PERDIDO
No início da década de 90, um famoso Secretário de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro afirmou em um seminário que o Rio Paraíba do Sul nascia em São Paulo, cruzava o Rio de Janeiro e desembocava em .... Minas Gerais. [em que mar mesmo ????].

Enviada por Paulo Bidegain.


BOM PARA HOLLYWOOD
Um Grande Presidente da FEEMA e da Ceca fazendo um sobrevôo na área do Guandu, em Itaguai, vendo a extração de areia .na reta de Piranema, afirmacategórico: Olha como fica bonito parece as crateras da Lua. Bom para fazer filme.

Enviada por Raul Mazzei.


A DESOVA DOS MAMÍFEROS

Não podemos esquecer do glorioso R. A. na época Secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro declarou que o programa de recuperação da Baía de Guanabara seria bom para atrair as baleias, que voltariam a "desovar" dentro da Baía...

Enviada por armando@lei.adv.br


A ÁGUA É UM BEM INESGOTÁVEL
Um professor de Geografia afirmou categoricamente numa aula que a água doce no Mundo não é problema pois temos todos os Oceanos a disposição. Pode ser futurologia.... Espera-se.... Mas.....

Enviada por Jéssica.


A ÁGUA É UM BEM GRATUITO
Um Almirante, morador de Ipanema, ligou para a presidência da CEDAE e disse que não ia pagar a conta de água pois amesma era um bem de Deus e como tal grátis. É, pode ser... Mas tem que ir pegar lá na fonte...

Enviada por Claudia.


FÓRMULA COMPLICADA OU O MICO DA ÁGUA
O Joãozinho foi a um programa famoso de perguntas na TV do Sílvio Santos e não sabia responder qual era a fórmula química da água. Que mico em Governador Joãozinho ????

Enviada por Jéssica.

PREOCUPADO COM A ECOLOGIA DO RIO GUANDU
Um famoso professor da UERJ perguntou ao prof. Rios no meio de uma palestra no Clube de Engenharia como ficaria a ecologia do rio Guandu com a retirada de água da CEDAE.... Para quem não conhece o local a água do rio Guandu e que a CEDAE retira para abastecimento vem quase toda [ na estiagem mais de 98%] do rio Paraíba do Sul.

J. Rios


BALEIA PRA TUDO QUE É LADO
Este fato aconteceu em Taiwan (Formosa) próximo a Tainan, uma cidade localizada no litoral sudoeste da ilha. Uma baleia cachalote com cerca de 17 metros de comprimento e 50 toneladas apareceu morta na praia, atraindo uma multidão. As autoridades decidiram levar a enorme baleia para a Universidade de Chung Keng para que os biólogos marinhos fizessem os exames necessários.
Arrumaram máquinas de construção pesada para içar o bicho e colocá-lo na carreta, serviço que envolveu mais de 50 pessoas. A carreta, ajudada por um comboio, partiu para a universidade atraindo a atenção de centenas de pessoas ao longo do trajeto, que infelizmente teve que passar pelo centro da cidade.
Neste meio tempo, a decomposição fez com que uma grande quantidade de gás fosse se acumulando na barriga da baleia, gerando uma intensa pressão. Ao passar por uma movimentada rua de comércio, a baleia literalmente explodiu, lançando pedaços de carne e sangue para todos os lados, que atingiram carros, pedestres, ruas e vitrines de lojas.
Dá para imaginar a cena.

Enviada por Paulo Bidegain.




Nenhum comentário:

Postar um comentário